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7 estratégias de marketing digital para escolas

Hoje vejo várias escolas que não conseguem captar novos alunos pela internet, seja por não ter um site ou uma página nas redes sociais, ou ter até um site mas não conseguir converter os visitantes em matrículas. Muitas vezes toda a ação na internet é mal direcionada e feita com muito amadorismo. Na verdade, geralmente o problema está basicamente na forma como é trabalhado o marketing digital da escola, muitas vezes toda a área é entregue a um estagiário da empresa ou até mesmo a um sobrinho do diretor, que por não ter conhecimento em ações de marketing digital não conseguem alavancar a entrada de alunos, mas, com o aumento constante da concorrência, o marketing digital se torna uma área indispensável, e, errar pode custar bastante para a sua empresa, por isso, para te ajudar, te entrego aqui 7 estratégias de baixo custo e fácil implantação, que poderão aumentar o número de matrículas para sua escola:

  • Tenha um site responsivo e otimizado para os buscadores

Ter um site deixou de ser um luxo de poucas empresas e se tornou uma necessidade, principalmente se sua escola quiser crescer, mas somente ter um site não basta, é preciso que ele seja responsivo, ou seja, se adapte a pelo menos 3 tipos de telas (smartphone, pc, tablet).

E não se esqueça também de trabalhar bastante o SEO do site para que ele fique na primeira página quando o responsável de um futuro aluno pesquisar no google “Escola Infantil Particular no bairro qualquer”, geralmente o resultado de um bom trabalho SEO aparece entre 3 e 6 meses, mas sua escola pode comprar tráfego para aumentar já o engajamento dos seus futuros clientes.

Seu site também deve ser otimizado para que o seu futuro cliente decida entrar em contato com a escola, deve conter seus últimos feitos, seus diferenciais, as conquistas dos seus alunos (ENEM, ingresso em uma grande faculdade…) além de usar o testemunho dos pais que já tem filhos matriculados, e não se esqueça dos contatos da escola viu! 😉

  • Tenha um blog

A escola deve ter sim um blog ativo, que mostre os eventos, mostras literárias, visitas externas, novidades, além de uma área específica para que os professores deem dicas para que os alunos melhorarem os estudos continuamente. Postagens estratégicas geram autoridade tanto para clientes quanto para os buscadores, pois aumentando o tráfego e o engajamento no site mais rápido ele vai para primeira página.

  • Tenha uma página nas redes sociais

Estamos na era da informação, sua empresa precisa ser social, a maior parte dos seus clientes estão em uma rede social e é por elas que você vai iniciar o atendimento a dúvidas, ouvir sugestões e até resolver reclamações, não apague comentários negativos pois isso vai apenas mostrar que sua escola não está preparada para lidar com clientes insatisfeitos causando uma imagem péssima para o responsável está procurando uma escola para seu filho.

  • Trabalhe com Email marketing

Quem você conhece que não tenha uma conta de Email? Pouquíssimas, para não dizer nenhuma, verdade? Envie emails com avisos, promoções de matrícula, ou simplesmente os avise que tem um novo artigo no blog, isso gera engajamento além de aumentar a autoridade do seu site.

  • Anuncie no Facebook Ads e no Google Adwords

Se seu site é novo, convém anunciar nesses canais para atrair um público que esteja interessado em seu negócio, para gerar mais tráfego tanto para o blog quanto para outras páginas específicas do site. Mas lembre-se de sempre direcionar para o publico e palavras chave corretas, senão será um dinheiro que não gerará um retorno.

  • Mostre seus resultados

Como disse logo acima, mostre sempre seus resultados no seu site, blog e fanpage, notas do ENEM, resultados em vestibulares, mas por que isso é tão importante?

– Para os Pais: Funciona como um termômetro para avaliar a qualidade do ensino da escola.

– Para os alunos: Aumento da autoestima, já que a escola está reconhecendo seu esforço.

  • Transmita alguns eventos

Transmita ao vivo alguns eventos da sua escola, seja uma mostra cultural ou mesmo uma gincana, isso aumenta o engajamento com os pais e também ajuda a divulgar o que a escola está oferecendo aos alunos.

E aí, gostou das dicas? Sua escola já possui algumas destas estratégias de marketing digital para atrair novos alunos? Clique aqui e entre em contato agora mesmo e solicite uma avaliação completa de toda a presença online e aumente o ingresso de alunos na sua escola.

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