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Vender pela Internet: 10 dicas para começar ainda hoje

Muitos empresários ficam perdidos quando o assunto é vender pela internet, alguns acham que precisarão de “rios de dinheiro” enquanto outros apenas focam em redes sociais, que é um território alugado sujeito as regras que podem ser modificadas de uma hora para outra prejudicando todas as empresas que dependem somente deste canal.

Por isso pensei em criar este texto para ajudar aqueles que ainda estão perdidos, seja para iniciar, seja para quem já vende pela internet e deseja aumentar o faturamento. Abaixo você confere um resumo do que vai encontrar neste texto:

Conteúdo

Vender pela internet diminui seus custos

Já pensou em diminuir os custos da sua empresa e ao mesmo tempo vender para o mundo inteiro? Comece a vender agora mesmo pela internet, é bem simples e fácil, mas, para que sua empresa obtenha o sucesso esperado na web, são necessários seguir algumas dicas, os chamados fatores-chave de sucesso.

Este artigo é para você que ainda não implantou o ecommerce da sua empresa, caso você já tenha uma loja virtual sugiro ler este artigo. Caso você ainda não tenha começado a vender pela internet vá para este artigo.

O comércio eletrônico é o espaço virtual no qual seus produtos e serviços serão ofertados, na verdade é basicamente sua empresa funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas, com a acirrada concorrência não há mais espaço para erros, cada erro que sua empresa comete acarreta em menos clientes que compram, veja abaixo como começar a vender pela internet:

Dica 01: Elabore um Plano de Negócios

Antes de entrar de cabeça no mundo web, faça um plano de negócios, verifique quem serão seus parceiros, clientes e concorrentes, e é claro como será sua estratégia de marketing.

O Plano de Negócios reduzirá drasticamente as chances de fracasso, decida se sua empresa irá atuar em nichos específicos ou se competirá por preço. Tenha um plano de negócios específico para sua empresa, clique aqui.

Dica 02: Tenha um site fácil e responsivo

Tenha um site que seja intuitivo e que não obrigue o seu cliente a dar vários passos para achar o que quer, faça com que seu site seja responsivo, adaptando-se a diversos tamanhos de tela, pois hoje o cliente compra no local em que estiver através do celular ou tablet.

Trabalhe bem as imagens, descrição do produto, e também as cores, faça com que seu site seja agradável aos olhos do seu cliente.

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Dica 03: Seja verdadeiro

Nunca ofereça aquilo que você não pode cumprir, explique a cobrança do frete e do prazo de entrega. Atente-se também a área institucional da empresa, mostrando segurança para o cliente.

Dica 04: Cuide da sua logística

Quando um cliente faz a compra ele espera que a mercadoria chegue na data prevista, pois toda compra na internet gera uma expectativa muito grande, o tempo de espera sempre deve ser igual ou até menor do que mostrado no site. Trabalhe bem a embalagem pois ela é o primeiro contato do cliente com seu produto.

Dica 05: Ofereça vários canais para seu público

Vender pela internet significa procurar entender os hábitos do seu cliente, em qual rede social ele se encontra, e, estar presente nela. Crie um blog para aumentar o relacionamento com seu público, envie newsletters.

Tenha também opções de atendimento antes, durante e depois da compra, seu cliente não pode ter dúvidas ao comprar seu produto. Não mantenha um canal que não atenda de maneira eficaz o seu público.

Dica 06: Anuncie

Faça pequenas campanhas e verifique como seu público se comporta. Temos a opção dos mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo) e das mídias Sociais, em qualquer uma dessas opções você tem a opção de pagar quando alguém clica no link. Com algumas dicas você pode maximizar o resultado da sua campanha.

Dica 07: Invista em SEO

SEO, Otimização para mecanismos de busca, é basicamente é otimizar um site para que seja facilmente encontrado pelos motores de busca e assim obter a 1ª página.

É um trabalho mais lento, mas se for bem feito gera mais visibilidade do seu negócio sem precisar pagar pelos anúncios.

Dica 08: Invista na segurança do Ecommerce

Tenha um certificado de segurança no site, existem várias empresas que oferecem um serviço de proteção de dados e bloqueio de ataques para garantir operações mais seguras, lembre-se quanto mais confiança gerar para o cliente mais vendas ocorrerão.

Dica 09: Invista no “Back Office”

Após um pedido de compra de um cliente, inicia-se uma operação delicada e complexa que é invisível para ele, que inclui logística, gerenciamento de estoque, relatórios, faturamento e outros setores.

O Back Office de um ecommerce deve ser enxuto e completo para que se entregue no prazo estimado a mercadoria que o cliente anseia em receber.

Dica 10: Tenha uma equipe preparada

Ter uma equipe preparada e que conhece todo o processo do seu Ecommerce reduz os erros e maximiza os lucros.

Eu posso te ajudar a criar a loja virtual da sua empresa, basta apenas que você clique aqui, analisarei sua empresa e indicarei o que deve ser feito para que o Ecommerce seja um canal que gere ainda mais vendas.

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